12.4.07

....

Uma jogada muito suja da direita portuguesa, no entanto claro que andam calados, convém, o líder foi professor universitário com uma simples licenciatura, penso saber que para ser professor universitário é necessário mais qualificações académicas ou um curriculum profissional de excelência, e não parece que seja o caso.

Já a comunicação social, vi uns debates aqui e acolá, e vejo responsáveis editoriais fracos, sem conhecimentos, sem competências, que questionam se um Primeiro Ministro deve ter ou não uma maquina de marketing, e que jogam sujo e baixo ao nível deles. Ah.!. E ainda são irónicos quando comentam as "notícias".

Ou já esquecemos as qualificações académicas de mérito do Presidente da Republica, mas que politicamente na governação foi um flop, ou também esquecemos que o Salazar elaborou uma tese doutoramento brilhante em Economia da Agricultura. Vivemos num Pais em que mal se entra para a faculdade, já se é Doutor ou Engenheiro, existe demasiado formalismo, e isto pode ser talvez a principal causa para o Pais não se desenvolver.

Enfim!!!

PS: só em titulo de curiosidade, num dicionário on-line a palavra engenheiro é usada para quem tem o curso de engenharia e não faz referência a nenhuma ordem profissional (isto é outra conversa e muito longa).

engenheiro
s. m.,
aquele que traça e dirige obras públicas e particulares;
indivíduo que tem o curso de engenharia;

doutor
do Lat. doctore, o que ensina
s. m.,
aquele que ensina;
homem erudito;
sabedor;
aquele que recebeu o mais elevado grau numa faculdade universitária;
por ext. forma de tratamento social que se dá a qualquer indivíduo bacharel ou licenciado;

Sem comentários: